Representações de igrejas e Comitê Ana Alice celebram compromisso na busca da paz em Queimadas
Representações de diversas denominações religiosas do município de Queimadas estiveram reunidas com o Comitê Ana Alice de Combate a Violência Contra a Mulher, em reunião que aconteceu na tarde do último dia 3 de agosto, na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais daquela cidade e discutiu temas diversos relacionamento ao bem estar e cultura de paz naquela municipalidade.
Do encontro participaram o pastor da Igreja Vale da Bênção, Antônio Pereira; Eurivan da Igreja Presbiteriana Renascer; Garibalde da Igreja Verbo da Vida; Moisés da Igreja Adventista; Emerson da Igreja Internacional da Graça de Deus e diáconos Jorge e Severino da Igreja Nova Aliança.
Dentre os temas trabalhados foi discutido o julgamento do caso do assassinato da jovem agricultora Ana Alice de Macêdo Valentin, que foi assassinada em setembro de 2012 no município de Queimadas, fato que fez a sociedade organizada em torno do Comitê Ana Alice seguir mobilizada cobrando justiça no julgamento do caso, marcado para esta terça-feira, 18 de agosto, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Queimadas, a partir das 8h30.
O Comitê de Solidariedade Ana Alice foi formado com o intuito de lutar pela resolução deste e de outros crimes de violência contra a mulher e reúne diversas organizações em torno da bandeira de luta pelo fim da violência contra a mulher. Conforme a assessoria daquele comitê, aquele movimento realizará uma vigília no dia 18, em frente ao local do julgamento, com cartazes e faixas pedindo punição exemplar para o criminoso, panfletagem no Centro da Cidade para sensibilizar a população e conscientizar sobre a temática dentre outras ações.
Durante o encontro, aquelas lideranças discutiram a realidade de violência vivenciada pelo município de Queimadas e os desafios que deverão ser trabalhados pelas representações das diversas igrejas daquela municipalidade na perspectiva de mais inclusão social da juventude, as ações educativas em relação a educação religiosa e espiritual além do estímulo a educação familiar e ações em sintonia com as escolas do campo e da cidade.
Do Comitê Ana Alice participaram representações do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, AS-PTA Agricultura Familiar e Agroecologia, Stúdio Rural e Centrac, Centro de Ação Cultural.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Deixe seu comentário