Secretária paraibana participa de Fórum de Inclusão Socioeconômica em Brasília debatendo reconstrução do SUAS, junto ao MDS

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Dutra, foi convocada para integrar o Fórum de Inclusão Socioeconômica da Secretaria Nacional de Inclusão Socioeconômica, do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome em evento que aconteceu no último dia 06 de março, contou com fala de abertura do ministro Wellington Dias e com a presença de diversos secretários de governo, nacional e estaduais, a exemplo do Secretário da Economia Popular e Solidária, Gilberto Carvalho, momento em que a secretária integrou debates de projetos de inclusão produtiva que deverão fazer a diferença no cenário nacional.

Segundo Pollyanna, explica a assessoria daquela gestora, debater a inclusão produtiva é fundamental, sobretudo nesse momento de reconstrução da Assistência Social em todo o país. “Viemos a Brasília a convite do MDS para reforçar a presença da Paraíba nesse importante Fórum de discussões. Nós temos diversos exemplos que já estão sendo compartilhados para que a Paraíba entre no protagonismo junto a esse novo momento vivenciado em nosso país. A inclusão produtiva, assunto que foi o centro dessas discussões, é fundamental nesse processo de retomada”, destacou.

Ao dialogar com Stúdio Rural, aquela assessoria explicou que dentre outros, Pollyanna destacou o projeto “Aprender a Empreender”, que está em fase de elaboração e que deverá ser lançado nos próximos dias pelo presidente Lula classificando ser tratar-se de um grande projeto de inclusão produtiva que proporcionará caminhos para todos os cadastrados no CadÚnico acessarem alternativas viáveis de emancipação, dentre outras.  “Não é só uma possível devolução de cartões de assistência, mas é proporcionar às pessoas alternativas, caminhos, isso é dignidade, equidade, emancipação, cidadania. Estamos lutando para que a Paraíba seja um dos pioneiros, estamos articulando a aplicação de ações fazendo do nosso estado um verdadeiro projeto-piloto desse programa, que será um dos maiores já vistos no nosso país”, revelou a secretária.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top