Secretário fortalece encontro por regularização fundiária na Borborema junto ao governo paraibano

Representações do rural paraibano, mobilizados pela Fetag-Pb, Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Paraíba, estiveram em reunião com o governador do Estado, João Azevedo, no último dia 14 de outubro, na granja Santana, objetivando discutir a regularização fundiária dos agricultores e agricultoras familiares do Polo da Borborema.

Dentre os participantes, o encontro contou com o secretário da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido(SEAFDS), Bivar Duda, com a meta de fortalecer o pleito das representações da agricultura familiar e trabalhadores rurais que têm no processo de escrituração das terras maior acessibilidade aos programas e políticas públicas, dentre outras, espaço em que o presidente da Fetag, Liberalino Ferreira de Lucena, entregou um documento contendo diagnóstico da realidade do território do Polo. “O presidente da FETAG-PB entregou ao governador um documento que informa sobre a situação das 17 mil famílias, das quais 60% caracterizam-se como posseiros, moradoras dos municípios de Arara, Solânea, Esperança, Algodão de Jandaíra, Serra Redonda, Puxinanã, Campina Grande, Casserengue, Areia, Pilões, Serraria e Massaranduba”, explica a assessoria da entidade.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top