
SENAR abre inscrições para seleção de Curso Técnico em Agronegócio
Quem está buscando formação profissional na área do agronegócio, tem uma excelente oportunidade de conquistar uma vaga no Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR.
A informação é da assessoria do Senar-Pb, explicando que a s matrículas para o terceiro processo seletivo do curso já estão abertas no portal http://etec.senar.org.br e vão até o dia 15 de fevereiro devendo o proponente ter o ensino médio completo.
Conforme aquela assessoria, a seleção é realizada por meio de provas objetivas de Matemática, Conhecimentos Gerais, Português e Redação com oferta de mais de 2.500 vagas em 19 estados do país. “Para a Paraíba serão disponibilizadas 160 vagas, sendo 80 em João Pessoa, 40 em Alagoa Grande e 40 em Campina Grande. E quem não quiser perder a chance de participar do curso, deve revisar o conteúdo da prova seletiva, porque há uma alta concorrência pelo fato do curso ser gratuito, quase todo na modalidade a distância e ser de alta qualidade”, explica.
Conforme aquela assessoria, o presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, é da opinião de que a aquisição de conhecimentos técnicos amplia as oportunidades de trabalho e melhora a qualidade de vida no campo e, consequentemente, contribui para o crescimento da produção em todo o país e esses cursos do SENAR são reconhecidos, em nível nacional, como excelentes pela formação que eles proporcionam e pela facilidade de acesso ao conhecimento, já que os cursos são feitos, em sua maior parte, de forma semipresencial.
Aquela assessoria informou ainda que a Rede e-Tec Brasil no SENAR conta atualmente com 58 polos, instalados em parceria pela administração central do SENAR e suas administrações regionais, nos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal e que ao se inscrever para a seleção, o candidato deve indicar em qual polo fará o exame e também o curso, caso aprovado.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Deixe seu comentário