
UFRPE e parceiras promovem capacitação em apicultura e produção de produtos em escola de Tamandaré
A Escola de Referência de Ensino Médio de Tamandaré (Erem), litoral Sul pernambucano, recebeu, entre os dias 05 e 08 deste mês, Cursos de Capacitação em Apicultura e de Produção de Cosméticos artesanais com produtos das abelhas.
A informação é da assessoria da UFRPE, Universidade Federal Rural de Pernambuco, justificando que a ação é uma parceria entre aquela universidade e da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) e que para o curso de Apicultura, o público-alvo foram apicultores locais e para o de produção de cosméticos, o púbico foi de adolescentes e jovens entre 15 e 26 anos, da região da Mata Sul de Pernambuco.
Conforme aquela assessoria, o curso sobre apicultura ficou por conta da professora do Departamento de Zootecnia daquela universidade, Renata Valéria Gomes, que é da opinião de que as atividades vêm favorecendo o crescimento e desenvolvimento da atividade apícola da região, capacitação profissional que oportuniza a geração de renda, trabalho decente e a redução da pobreza.
“A economia das abelhas vai além do mel produzido. Ceras, própolis, velas, objetos de decoração, as possibilidades são variadas, de acordo com a professora Maria Sarmento, do Departamento de Química da UFRPE”, ressalta aquela assessoria acrescentando que as ações da parceria entre UFRPE e a Codevasf têm promovido o desenvolvimento da apicultura e assegurado a equidade de acesso à educação de qualidade, por meio da capacitação profissional.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / UFRPE
Deixe seu comentário