120 empresas devem participar do 34º concurso nacional de produtos lácteos

Cerca de 120 empresas de todo país devem participar do 34º Concurso Nacional de Produtos Lácteos e da 34ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), eventos que fazem parte do 24ª Congresso Nacional de Laticínios que a EPAMIG/Instituto de Laticínios Cândido Tostes (CT/ILCT) realiza entre 16 e 19 de julho, no Expominas de Juiz de Fora.

Segundo a assessoria da entidade, a novidade este ano é a inclusão do queijo gorgonzola entre as categorias de premiação, somando onze tipos diferentes de produtos em julgamento. “Além do gorgonzola, as categorias são queijo minas padrão, prato, lanche, gouda, provolone, parmesão, reino, requeijão cremoso, doce de leite pastoso e destaque especial (qualquer produto lácteo – queijos, doce de leite, iogurte, bebida Láctea, manteiga, etc – que tenha pelo menos uma característica inovadora ou que se destaque)”, argumenta a assessoria da estatal de pesquisas em contato com Stúdio Rural, acrescentando que serão premiados os três primeiros lugares de cada categoria, que receberão o Selo de Certificação desenvolvido pela EPAMIG.

As indústrias de laticínios interessadas em participar tanto do Concurso quanto da Expolac têm até o dia 16 de julho para se inscreverem, através da página da EPAMIG na internet (www.epamig.br), onde há link específico sobre o evento. Os produtos serão avaliados nos dias 17 e 18, no laboratório de Análise Sensorial do CT/ILCT, por um corpo de juízes composto por 24 profissionais experientes, vindos de universidades, serviços de inspeção federal, estadual e municipal, além de técnicos das indústrias.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top