
UFCG publica Cartilha de Curricularização pra fortalecer atividades da Extensão nos cursos da universidade
A Universidade Federal de Campina Grande(UFCG) lançou a Cartilha de Curricularização da Extensão na UFCG, no último dia 29 de julho, tida como documento orientador, de forma didática e ilustrativa, sobre a obrigatoriedade de implantação de atividades de extensão em todos os cursos de graduação daquela Universidade.
Conforme a assessoria daquela instituição a cartilha foi elaborada pelas Pró-Reitorias de Ensino (PRE) e de Pesquisa e Extensão (Propex), atendendo à Resolução nº 14/2022 da Câmara Superior de Ensino (CSE), que exige a inserção, no currículo de todos os 77 cursos distribuídos nos sete campi da UFCG, atividades que envolvam comunidades externas à Universidade e que estejam vinculadas à formação do aluno, promovendo a interação entre as Instituição de Ensino Superior e os outros setores da sociedade.
Aquela assessoria explica que são 27 páginas demonstrando(Clique e leia), de forma didática e ilustrativa, como uma carga horária de 360 horas de um curso que totaliza 3.600 horas, por exemplo, pode adotar diferentes modalidades de extensão em sua matriz curricular e, concretamente, em seu fluxograma. “A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que visam à atualização dos Projetos Pedagógicos dos Cursos e, numa perspectiva social, o engajamento dos discentes da UFCG com a comunidade que lhe constitui, para além de seus muros”, explica a professora Márcia Candeia Rodrigues, coordenadora geral de graduação da PRE.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / UFCG
Deixe seu comentário