
Sicredi Creduni promove campanha de arrecadação solidária e distribui com instituições paraibanas de combate ao câncer
As ações solidárias do cooperativismo paraibano continuam num processo de mobilização e estímulo ao crescimento e ao mundo em cooperação. Desta vez o gesto do movimento voluntário cooperativista no Estado vem da Sicredi Creduni com uma campanha de arrecadação de alimentos e distribuição de quase duas toneladas com instituições que auxiliam no combate ao câncer aqui no Estado da Paraíba.
A ação foi destaque no Programa Painel Cooperativo do Sistema OCB-PB( Clique e veja) detalhando a dinâmica do trabalho que beneficiou três instituições que auxiliam pacientes oncológicos em Patos, Campina Grande e João Pessoa. “Iniciativas que fazem a diferença, aqui em Campina Grande a ação da cooperativa financeira beneficiou a Casa de Acolhida Maria Rosa Mística e o Instituto Paraibano de Combate ao Câncer”, explica o apresentador do Painel, Gil Oliveira, detalhando informações sobre o público atendido, deixando claro que essas entidades auxiliam pacientes e familiares acompanhantes advindos do interior que precisam ficar na cidade durante o tratamento numa diversidade de assistência e serviços a exemplo de medicamentos, exames, alimentos, transportes locais, dentre outros.
Em João Pessoa a instituição beneficiada foi a Casa da Criança com Câncer que trabalha com o público da capital e de todo o seu entorno e, na opinião da coordenadora da instituição, Welma Carvalho, o resultado da ação chega num momento muito complexo já que as crises vividas na economia têm reduzido os apoios de forma preocupante. “Pra gente é muito gratificante poder estar recebendo essa doação da Sicredi Creduni, nesta tarde, porque além das dificuldades, das doações terem diminuído, tem sua importância porque não é só manter a alimentação na instituição, mas também as famílias poderem receber a cesta básica no final do mês”, explica aquele coordenadora explicando que a sociedade pode ajudar ao ir até a instituição vendo in loco o trabalho, fazendo doações de alimentos e outros materiais, dentre outras formas colaborativas.
Na cidade de Patos, Sertão paraibano, a contemplada foi a Casa de Apoio ao Portador de Câncer de Patos, do Grupo Amigas Viva a Vida, tudo numa ação conjunta e ampla do Dia de Cooperar 2022 tido como o maior movimento voluntário cooperativista do Brasil.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Painel Cooperativo
Deixe seu comentário