UEPB promove Encontro dos Profetas da Chuva da Paraíba

O Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Campus IV, localizado na cidade de Catolé do Rocha, Sertão paraibano, promoverá a 7ª edição do Encontro dos Profetas da Chuva da Paraíba, em evento que acontece no próximo dia 24 com início previsto para às 08:30 horas, no auditório daquele Centro.

Os organizadores têm o evento como espaço de troca de experiência, compartilhamento de informações e como resultado, um prognóstico sobre as chuvas no Sertão da Paraíba.

A iniciativa, explica a assessoria daquele centro, reúne homens e mulheres da Zona Rural da região Nordeste que elaboram previsões do tempo e de clima a partir de observações das mudanças do ecossistema, da atmosfera, de posição e visibilidade de corpos celestes dentre outros métodos tradicionais de previsão. “O diretor do CCHA, o professor Edivan da Silva Nunes Júnior, afirmou que o evento consiste numa troca de experiência entre agricultores da região e a comunidade científica. Ele lembrou que esses agricultores, principalmente os mais idosos, têm uma larga experiência no campo e a partir dos eventos naturais são capazes de prever se o inverno será bom ou regular na região, reforça acrescentando que a perspectiva é que cerca de 30 agricultores de várias cidades sertanejas participem do encontro.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural /Ascom

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top