Recife se prepara para exposição nordestina e já conta com mais de 80% dos espaços reservados

O Estado de Pernambuco já está se preparando para a realização da 68ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, que acontece entre os dias 8 e 15 de novembro deste ano que acontecerá no Parque de Exposições Professor Antônio Coelho, bairro do Cordeiro, Recife-PE, em uma área de 12 mil metros quadrados.

Segundo a assessora de comunicação da Secretaria de agricultura daquele estado, Jaqueline Macedo, o evento é organizado por um conjunto de entidades parcerias, dentre as quais a Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP) e garante que já tem reservado cerca de 80 % dos espaços disponíveis.

Macedo informou que em 2008, um total de 600 expositores participou da mostra, entre produtores rurais, setor automotivo e de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, serviços, alimentação e artesanato, além de agentes financeiros, instituições públicas e privadas de vários segmentos da economia de Pernambuco e de diversos Estados brasileiros e que a expectativa para esse ano é de uma participação de cerca de cinco mil animais que vão estar expostos, entre bovinos, caprinos, ovinos, equinos e bubalinos procedentes de criatórios de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Maranhão, Piauí e Minas Gerais.

Ela informou ainda que a expectativa da organização é de movimentar mais de R$ 25 milhões com a comercialização de animais, produtos derivados, leilões e shows e lembrou que os espaços estão sendo comercializados ao preço de R$ 80,00 o metro quadrado.

Durante a programação serão realizados 12 leilões que se apresentam como excelentes oportunidades de negócios para investidores, com a oferta de animais de alta qualidade genética, fruto dos avanços verificados no mundo inteiro. Os shows style=mso-spacerun: yes>  -um espetáculo à parte- transformam a noite, oferecendo entretenimento variado, reforçando a diversidade de público. Dentro do mix de produtos, negócios que a Exposição oferece está a programação voltada para a capacitação com a realização de oficinas, palestra e mini-cursos durante todo o período da mostra.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top