Governo promete intensificar o PAA Leite neste 2024 no Estado da Paraíba

A pecuária paraibana poderá ter um ano de maior espaço de venda do leite neste ano 2024 a partir do programa de compra institucional do Governo Federal em parceira com o governo paraibano a partir do PAA Leite.

Conforme a assessoria da secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Pollyanna Dutra, a perspectiva foi apontada por aquela secretária, na última terça-feira(09), durante entrega nas comunidades Gervásio Maia, em Gramame, e Laranjeiras, no José Américo, ambas em João Pessoa justificando que a ampliação para esses bairros da capital irá beneficiar cerca de 750 famílias, que poderão receber até 7 litros de leite por semana. “O programa é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com o Governo Estadual, que compra o alimento de pequenos produtores rurais e distribui para a população mais vulnerável na Paraíba”, explica aquela assessoria justificando que com a expansão do programa, 84 municípios paraibanos já estão sendo beneficiados e que na capital paraibana, serão 4 mil famílias atendidas.

Conforme aquela assessoria, durante evento de entrega, Pollyanna explicou o esforço em proporcionar o programa para João Pessoa e Região Metropolitana, onde a vulnerabilidade tem aumentado com o passar dos anos e explicou ser a oportunidade de a família receber até 7 litros de leite por semana e garantir um complemento na alimentação especialmente das crianças e que, associado a outros programas será possível superar a situação de fome que ainda assola o estado e o país. “Pollyanna ainda reiterou que a ação garante dignidade para as famílias beneficiárias do programa, destacando outros projetos que serão desenvolvidos a partir da garantia da segurança alimentar para as famílias paraibanas”, reforça.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top