
Em Caturité: BNB e parceiras promovem mais um Dia de Campo com Pastejo rotacionado de palma forrageira
O Banco do Nordeste e entidades parceiras no Território do Cariri Oriental paraibano estarão promovendo um Dia de Campo com Manejo rotacionado da palma forrageira na alimentação do rebanho em evento que acontecerá no próximo dia 14, na comunidade Campo de Emas, zona rural de Caturité, unidade produtiva do agricultor Hemetério Duarte da Costa, Teteto.
A nova técnica é uma forma de alimentar o rebanho num sistema de alimentação diretamente no campo com distribuição dos animais em piquetes fazendo reduções de custos diversos no sistema produtivo da agropecuária.
Promovido pelo Banco do Nordeste, em parceria com o Instituto João Agripino, Fazenda Eficiente e Senar, o evento é uma ação sequenciada com realização em outros territórios paraibanos (Clique e leia) e apresentará inovações no pastejo rotacionado com o uso da palma forrageira, tomando como referências outras unidades produtivas aqui no interior do Estado da Paraíba. “Esse eventos, essa iniciativa do Banco do Nordeste quem vem sendo estimulado pelo nosso superintendente Jonilton tem todo um propósito, tem um objetivo que o que o Banco quer na verdade é: primeiro é fazer a disseminação dessa inovação, dessa nova técnica; segundo o Banco vai partir num segundo momento para o financiamento e essa nova técnica do Pasteja Rotacionado vai gerar uma redução de custos no orçamento do financiamento de palma que eu acho que chegar até a 30%, dependendo da localidade, então vai ser uma excelente oportunidade para o produtor de praticar essa nova técnica, mas sobretudo de gerar uma redução de custo”, explica Zé Vicente.
No Notícias Agrícolas de hoje o agente do BNB, na região de Catolé do Rocha, Thiago Rodrigues Vitorino fala sobre um conjunto de eventos e atividades já acontecidas e a acontecerem no Estado além de falar sobre o planejamento do Banco do Nordeste em financiar as ações para empreendedores em nosso semiárido. José Vicente de Melo, agente de desenvolvimento da instituição, fala sobre o Dia de Campo de Caturité e reforça sobre o crédito BNB aos investimentos nesta nova modalidade. (Clique e Ouça Notícias Agrícolas).
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Deixe seu comentário