Entidades realizam Ciclo da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Entidades de agricultores do Sertão baiano realizam de 10 a 12 deste mês de maio na cidade de Feira de Santana o II Ciclo da Agricultura Familiar e Economia Solidária dos Territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão (Feira de Santana), em evento que acontecerá no Centro Educacional de Cidadania Filinto Bastos e no auditório do Colégio Padre Ovídio.

Segundo a assessoria do MOC, Movimento de Organização Comunitária, em 2006, o Ciclo da Agricultura Familiar foi realizado na cidade de Serrinha e contemplava apenas o Território do Sisal, que a mudança para a cidade de Feira de Santana foi devido ao forte caráter comercial da cidade e a inclusão do Portal do Sertão no evento e que durante os três dias, a população de Feira de Santana poderá conferir o artesanato e demais produtos originados dos territórios envolvidos que acontece na Praça Bernadinho Bahia. .

As discussões programadas para o Ciclo estarão acontecendo no Centro Educacional de Cidadania Filinto Bastos e no auditório do Colégio Padre Ovídio. Durante os três dias, a população de Feira de Santana poderá conferir o artesanato e demais produtos originados dos territórios envolvidos que acontece na Praça Bernadinho Bahia.

O primeiro evento do Ciclo, informa a assessoria MOC, será uma palestra sobre Legislação Sanitária para os produtos da Agricultura Familiar, que acontece no dia 10 de maio no auditório do Colégio Padre Ovídio, que a palestra será ministrada pelos representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia e que objetiva apresentar a legislação sanitária para os agricultores familiares dos 20 empreendimentos que trabalham com alimentos.

Segundo a assessoria, integrantes dos 20 grupos juvenis existentes nos três territórios também estarão reunidos em Feira de Santana, participando da Troca de Experiência no Espaço da Juventude, que acontece no dia 11 de maio no Centro Educacional de Cidadania Filinto Bastos dentre outras ações.

O evento é realizado pelo MOC, entidades do Movimento Social da Região Sisaleira da Bahia e Bacia do Jacuípe e Segmentos dos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Fonte : MOC com Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top