Embrapa realiza dias de Campo sobre o leite de cabra na terceira idade

A Embrapa Caprinos (Sobral -CE) realizará dez dias de campo sobre a importância do consumo de leite de cabra na população da terceira idade.

Segundo a assessora da entidade de pesquisas, Verônica Freire, a expectativa é de uma participação de cerca de 500 idosos, nos eventos que serão realizados entre os dias 7 e 18 de maio, revelando que o projeto “Aprender Faz Bem” abordará todo o sistema de produção de cabras leiteiras, orientando aos idosos como criar este tipo de animal e as vantagens do consumo de leite de cabra. “Segundo a pesquisadora Karina Olbrich dos Santos, que falará sobre o consumo do leite de cabra na alimentação humana, o produto é recomendado para crianças e idosos pelo alto valor nutritivo e pela maior facilidade de digestão, devido aos glóbulos de gordura serem menores que os de leite de vaca”, justificou Freire.

Em contato com a equipe Stúdio Rural, Verônica informou que os dias de campo serão iniciados com uma apresentação institucional sobre os trabalhos da Embrapa Caprinos. Em seguida, o público visitará o sistema leiteiro e conhecerá as raças e o manejo alimentar de cabras de leite e que os idosos aprenderão como funciona um laboratório de saúde e animal e assistirão a uma palestra sobre o uso do leite de cabra na alimentação humana. Por fim, informou Freire, será apresentada uma palestra sobre os trabalhos realizados pela ONG Sociedade de Apoio à Família Sobralense.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top