Campina Grande sedia a sétima jornada de psicanálise
A Escola Brasileira de Psicanálise/Delegação Paraíba promove, nesta quinta e sexta-feira, dias 08 e 09, no Hotel Village, em Campina Grande, a VII Jornada de Psicanálise da Delegação Paraíba que terá como tema central A Arte do Diagnóstico na Clínica Lacaniana.
A informação foi repassada pelo assessor de imprensa de Centro de Humandidades dasUFCG, Franz Mikhailovitch, dando conta que de acordo com professora da Unidade Acadêmica de Educação (UAED/CH/UFCG), Fernanda Leal, o evento tem como objetivo divulgar a produção de trabalhos realizados ao longo de um ano de estudo na Delegação Paraíba, em sintonia com as discussões que estão sendo feitas nas demais delegações da Escola Brasileira de Psicanálise e também com as discussões ora realizadas no âmbito da Associação Mundial de Psicanálise. Ainda segundo a professora, a VII Jornada de Psicanálise tem como público-alvo os profissionais da saúde mental, psicólogos, psicanalistas, professores, filósofos e educadores, justifica Franz.
Para participar do evento, informou Franz, o interessado deve apresentar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00 para estudantes de graduação e profissionais da saúde mental, e de R$ 60,00 para os demais profissionais. O valor da taxa deve ser depositado na Conta Poupança nº 64.636-5 – opção 013, Ag. 904, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, em nome de Cassandra Dias Farias, justifica, acrescentando que após o depósito, o interessado deve enviar a cópia do referido comprovante para o FAX (83) 3226-3671 ou pelo correio para o seguinte endereço: Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 415 – sala 208 – Empresarial Navegantes – Tambaú – João Pessoa.
Em contato com Stúdio Rural, Franz lembrou a abertura da VII Jornada de Psicanálise está prevista para a próxima sexta-feira, 08, a partir das 14 horas, com o Seminário Clínico A Ética Psicanalítica do Diagnóstico, a ser ministrado por Sônia Vicente, membro da AMP e da EBP – Seção Bahia. Franz lembrou, ainda, que às 18h30min, o evento prossegue com a conferência A Questão do Diagnóstico: a moldura, o quadro e os nós, que será proferida por Antonio Beneti, membro da AMP, AME e EBP – Seção Minas. À noite, às 20h30min, acontecerá o lançamento da Falasser 2 – Revista da Delegação Paraíba e no sábado, 09, a programação constará de mesas simultâneas.
Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Deixe seu comentário