Banco do Nordeste libera seguro de vida agrícola ao público do Pronaf

O Banco do Nordeste acaba de lançar o Seguro de Vida Agrícola, específico para o público do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), objetivando dar tranqüilidade às famílias dos mutuários.

A informação foi repassada pela assessora de comunicação do BNB na Paraíba, Lílian Lopes Pedreira Ribeiro, justificando que para o gerente do Ambiente de Gerenciamento do Pronaf e Programas de Crédito Fundiário, Luís Sérgio, a aquisição do Seguro não tem caráter obrigatório e, portanto, a compra do produto é uma opção espontânea do mutuário e não está, sob hipótese alguma, condicionada à liberação do crédito.

O Seguro de Vida Agrícola-Familiar do Banco do Nordeste, garante Pedreira, liquida o saldo devedor do financiamento concedido por meio do Pronaf em decorrência da morte do mutuário, qualquer que seja a causa. “Além de quitar a dívida, este seguro garante, ainda, o pagamento de um adicional de R$ 600,00 para ajudar a família com outras despesas”, explica Lílian Lopes.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top