
EMPARN promove curso sobre cultivo de tilápias no município potiguar de Extremoz
Por causa da constante procura por parte de produtores na SAPE, Secretaria de Estado da Pecuária e da Pesca do RN, as pesquisadoras Ana Célia Barbosa e Luci D. Lacava, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), vão ministrar nesta segunda-feira, dia 30 de maio, no município de Extremoz/RN o curso “Cultivo de Tilápias em Viveiros Escavados” voltado para pequenos produtores.
O tema foi trabalhado no Programa Domingo Rural deste domingo(29) a partir de informações da assessoria daquele governo estadual explicando que a palestra abordará vários temas, como a despesca, que consiste na retirada dos peixes ao final do ciclo de cultivo.
Aquela assessoria explica que a retirada do pescado pode ser parcial ou total, em função do destino dos peixes (comercialização ou nova fase de engorda) e que para as tilápias, que têm como uma de suas características a pouca uniformidade do cardume, são comuns as despescas parciais, quando são retirados os exemplares maiores, ficando o restante para continuar a engorda.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Deixe seu comentário