
UFCG/Sousa sediará Seminário sobre Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Crise Hídrica
No próximo dia 29 a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sousa, Sertão paraibano, sediará o Seminário sobre Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Crise Hídrica: O que eu tenho a ver com isso?
O tema foi evidenciado no Programa Domingo Rural deste final de semana a partir de informações da assessoria do Insa, Instituto Nacional do Semiárido, explicando que na ocasião o diretor daquele instituto, Salomão de Sousa Medeiros, participará do evento proferindo a palestra “Gestão Hídrica no Semiárido” e que a programação do evento é composta por palestras e mesas de diálogo, que irão tratar das mudanças climáticas e de seus impactos, bem como das implicações de tais mudanças na disponibilidade hídrica no Semiárido brasileiro. “Além disso, o evento discutirá a implantação de energia solar em âmbito municipal como alternativa para o enfretamento das condições climáticas da região”, explica.
O evento, conforme aquela assessoria, é uma realização da Cáritas Brasileira, Frente por uma nova política energética para o Brasil, Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social e Comitê de Energia Renovável do Semiárido e que dentre os temas estar numa ampla parceria com o Projeto Semiárido Solar, Prefeitura Municipal de Sousa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Crea (PB) e Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB-PB), por meio da Comissão de Minas e Energia.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Foto : UFCG
Deixe seu comentário