Sebrae Guarabira oferece capacitações dentro da semana regional do cordeiro
A cidade de Guarabira, Brejo paraibano, foi sede de diversas atividades e capacitações dentro da semana regional do Cordeiro no ABC paraibano, atividades promovidas pelo Sabrae e que aconteceram durante a última sexta-feira, sábado e domingo, dia 30 de novembro, 01 e 02 dezembro.
O tema foi trabalhado no Programa Esperança no Campo e Programa Domingo Rural do último final de semana que entrevistou o representante do Sebrae Guarabira, João de Deus Leôncio do Nascimento; e o instrutor paulista Paulo Henrique Genari, Mandrac.
“A Semana Regional do Cordeiro é uma iniciativa nossa aqui onde temos um projeto de incentivo da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura e, neste final de semana, conseguimos trazer vários especialistas do Brasil onde a gente tem o Francisco Portela que é um médico veterinário especialista em cortes especiais e temos também o Mandrac que é de São Paulo e que também está conosco para realizar várias ações na parte gastronômica. A gente iniciou hoje com a capacitação em cortes especiais, no município de Araçagi, onde tem empresários de vários lugares aqui do Nordeste que vieram de outros estados, empresários também aqui da Paraíba e estão participando de cortes especiais em carcaças de cordeiro. E no sábado vamos estar com uma equipe de vários empresários de restaurantes e também de técnicos realizando uma capacitação de charcutaria onde o Mandrac vai estar orientando toda a equipe a providenciar diversos produtos à base de cordeiros embutidos a exemplo de linguiças, salames, presuntos de parma, pepperoni e vários outros produtos que são essenciais na gastronomia brasileira. E no domingo, a partir das 15 horas, no Shopping Cidade Luz, vamos estar realizando o Master Cheff Kids que é uma experiência que a gente está trazendo de Londrina, no Paraná, primeira vez que está acontecendo na Paraíba e vamos estar disponibilizando a oportunidade para que as crianças e os pais de família possam estar preparando fast food comidas rápidas a base de cordeiros”, explica João de Deus ao dialogar com nosso público ouvinte.
“A boa comida, a boa gastronomia está se expandindo muito, ela está crescente, todo mundo hoje quer comer bem, quer comer de maneira mais saudável, já pensou se você poder produzir a própria linguiça em casa, o próprio salame e sair dessas toxinas que se sabe que não se tem critério nenhum pra isso, entendeu? Então além de trazer a auto gastronomia e produtos pra quem quer agregar valor, a gente também está trazendo qualidade de vida através de produtos mais saudáveis, esse é o propósito”, explica Sandrac em parte de seu diálogo com nosso público ouvinte.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural




Enviando...
Deixe seu comentário