Mesmo sem ‘Programa de Sementes para o NE’ Barra de Santana desenvolve plantio 2008

A cidade caririzeira de Barra de Santana, ao contrário de diversas outras cidades do Cariri e Sertão, está em faze elevada de plantio para a safra do ano agrícola 2008, isto porque os campos agrícolas naquele município estão em condições de desenvolver o corte e o plantio das terras o que tem alegrado muito as famílias camponesas.

Em entrevista concedida ao Stúdio Rural, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra de Santana, Paulo Medeiros Barreto(foto), garante que o período está com chuvas regulares e que os agricultores estão plantando suas terras e nutrindo expectativas de boa produção. “Barra de Santana não está muito chuvoso, está com chuvas regulares, os agricultores já estão plantando com expectativa muito boa, a pastagem já está começando a sair e muito bem”, argumenta Medeiros.

Ao contatar com Stúdio Rural, Paulo Medeiros Barreto registrou um fato que está indignando as famílias de agricultores, já que, segundo ele, por irregularidades na documentação da prefeitura, o município ficou fora do Programa Sementes para o Nordeste do governo federal que proporcionou 10 quilos de milho e 3,5 quilos de feijão precoces para centenas de famílias nos municípios do cariri do paraibano. “Infelizmente nós ficamos fora por conta de alguns problemas que aconteceram nos arquivos, segundo informações da secretaria de agricultura, teve extravio no arquivo dos dados de 2005 e por isso ficou de fora da distribuição de sementes do Programa do MDA”, lamenta a liderança sindical.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top