Agricultores da região de Cajazeiras colhem resultados e planejam ações para a safra de algodão em 2020

A agricultura familiar da região de Cajazeiras, Sertão paraibano, continua firme para a volta e fortalecimento do plantio do algodão orgânico, dentro da dinâmica de fortalecimento da agricultura familiar. 

No município de Santa Helena, 30 quilômetros de Cajazeiras, as entidades parceiras vêm desenvolvendo um trabalho junto as famílias com o plantio de mais de 150 hectares plantados em sequeiro e em seguida no sistema irrigado objetivando o soerguimento da cultura do algodoeira.

Entrevistado no Programa Esperança no Campo e Programa Domingo Rural do último final de semana o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cajazeiras, Rigoberto Soares de Farias, Rildo, explicou que a produção foi satisfatório em 2019 com perspectivas de ampliação agora em 2020. “Cerca de 150 hectares que eram pra ser plantados em Cajazeiras transferimos para o município de Santa Helena, região que tem muito baixio, temos parte irrigada também, então eles já tinham um total plantado e fizeram um somatório de mais de 400 hectares plantados lá. Eles colheram no período de inverno com bom resultado e depois plantaram agora depois que colheram o algodão, plantaram novamente o algodão irrigado e está sendo um sucesso”, explica Rildo dizendo acreditar que 2020 será ano de boas áreas plantadas com algodão.   

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top