Agricultores e entidades de Caicó e região promovem Dia de Campo sobre o algodão agroecológico

Famílias agricultoras, assessorias de projetos, gestores públicos, pesquisa Embrapa e empresas interessadas no processo produtivo do algodão agroecológico participaram, na zona rural de Caicó, Seridó potiguar, de um Dia de Campo sobre a cultura já nas dinâmicas de finalização produtiva da safra 2022.

O evento aconteceu no dia 21 de junho último nas Comunidades de Umari e Manhoso, zona rural de Caicó, realizando o encontro de um coletivo que participa do Projeto Agro Sertão naquele município e municípios da região. “Esse dia de campo teve como objetivo mostrar para outros agricultores de Caicó e municípios vizinhos essa retomada do algodão no território do Seridó, e Caicó tem sido esse município que tem buscado produzir e mostrar para os demais, foi super importante o evento por ter tido participação dos prefeitos, secretários de agricultura, agricultores locais e de outras comunidades e municípios vizinhos e é fundamental porque quando se pensa em planejamento da safra seguinte já tem que ser começado hoje”, explica o pesquisador da Embrapa, Marenilson Batista da Silva.

Marenilson evidenciou a importância das ações parceiras que envolvem o instituto Riachuelo, SEBRAE RN a EMBRAPA e as gestões administrativas dos municípios componentes do projeto naquela região com o objetivo de aprimorar o cultivo do algodão agroecológico que no futuro se tornará algodão orgânico. “O agroSertão está resgatando o cultivo do algodão em naquela região, produto que já foi um dos pilares da economia no passado”, reafirma.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top