Agricultores potiguares debatem revitalização da cultura do caju na região do Potengi

Agricultores familiares dos 14 municípios da região do Potengi participam nessa sexta-feira (11) do 2º Encontro de Cajucultura em São Paulo do Potengi, capacitação que tem como foco a cadeia produtiva da planta, visando o aproveitamento do pedúnculo e da castanha.

Segundo a assessoria da Emater o evento é patrocinado pelo Governo do Estado, através da Emater-RN e Emparn, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Banco do Nordeste, prefeituras municipais, sindicatos rurais e a empresa indiana Olam. “Segundo a coordenadora do encontro, pedagoga da Emater-RN Paloma Damasceno, o objetivo da capacitação é organizar os produtores em associações com vistas à revitalização dessa cultura, além da produção e comercialização do caju e da castanha, bem como os seus derivados. A extensionista rural ressalta que essa ação tem a ainda a finalidade de gerar ocupação e renda para as famílias rurais”, afirma aquela assessoria.

Aquela assessoria informou ainda que a programação consta de um painel sobre a “Importância e diagnóstico da cajucultura na região do Potengi“, palestras enfocando os temas: Manejo da cajucultura, Aproveitamento do Pedúnculo do caju, Projetos de crédito e Comercialização; terminando com um debate.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top