Agropecuária e Pesca anuncia realização da Semana da Agricultura e Encontro Territorial na Paraíba

Com início para esta segunda-feira(23/07), o Estado da Paraíba vivenciará a Semana da Agricultura com atividades e ações que serão iniciadas durante a manhã desta segunda-feira, no espaço Cultural, em João Pessoa.

Segundo o secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca do Estado da Paraíba, Marenilson Batista da Silva(foto), inicialmente as atividades acontecerão em João Pessoa e se estenderão durante a semana para municípios pólos do interior paraibano e é tido como uma oportunidade para os agricultores e agricultoras apresentarem e comercializarem seus produtos e conhecerem as ações permanentes e emergenciais desenvolvidas pelo Governo do Estado, style=mso-spacerun: yes>  em parceria com o Governo Federal.

Ao dialogar com Stúdio Rural, aquele secretário informou que o evento é uma ação do Governo do Estado, está na segunda edição e apresentará ações como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Jornada de Inclusão Produtiva, Programa do Leite, Programa de Distribuição de Sementes dentre outras.

Ele explicou que, nesta terça-feira(24/07), a pasta do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca promoverá o Encontro Estadual dos Territórios Rurais da Paraíba com a finalidade de fortalecer as institucionalidades territoriais, em seu processo de gestão social, e favorecer um espaço de intercâmbio e troca de experiências entre os 15 territórios rurais em evento que acontecerá no Auditório Verde do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, das 09 às 11 horas. “Este evento integra a programação da II Semana da Agricultura, realizada pela Sedap em parceria com outros órgãos governamentais e entidades da sociedade civil”, explica Batista.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top