Algodão colorido da Embrapa CG chega a pequenos produtores de Mato Grosso do Sul

SR040217aA experiência com a produção do algodão colorido desenvolvido pela Embrapa Campina Grande chega aos campos produtivos de pequenos agricultores Mato Grosso do Sul.

O tema foi trabalhado no Programa Domingo Rural e Programa Esperança no Campo deste final de semana a partir de informações da assessoria Embrapa Algodão justificando que já são cerca de 30 famílias de agricultores cultivando as variedades BRS Rubi e BRS Verde em sistema agroecológico consorciadas com outras culturas como fruteiras, gergelim e milho.

A previsão é de 30 hectares para a safra deste ano com a produção já previamente comercializada com a empresa gaúcha Justa Trama ao preço de R$ 9,50 o quilo da pluma, representando mais que o dobro do quilo da pluma branca. “O cultivo do algodão colorido também vem sendo incentivado pelo governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e da Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf) que, no ano passado, promoveram em parceria com a Embrapa Algodão um curso de sobre cultivo orgânico da cultura para produtores e técnicos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater)”, explica.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top