Asplan inaugurará inovações realizadas na Estação Experimental de Camaratuba

A diretoria da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) realizará na próxima quinta-feira(16), a partir das 09h00, a inauguração de uma série de inovações que foram realizadas na Estação Experimental de Camaratuba, situada na BR 101, próximo à entrada para o município de Mataraca, e que é mantida pela Associação, através de convênios com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP).

A informação foi repassada pela assessora de comunicação da Asplan, justificando que a estação produz insumos biológicos, tem um engenho piloto, além de funcionar como estação meteorológica e campo para plantio de cana-semente. Para execução dos trabalhos, a entidade contratou uma empresa especializada no Programa 5S, que tem como meta por em prática a Organização, Ordenação, Limpeza, Saúde e Disciplina da Estação e de seus funcionários. “Conforme a consultora de Qualidade e Produtividade do Programa 5S, Ana Paula Mendonça Barros, o trabalho que começou em maio e foi concluído agora no início de outubro, ocorreu dentro do que foi planejado e foi executado dentro das reais necessidades da Estação”, relata News, acrescentando que todo o trabalho desenvolvido também foi diretamente acompanhado pela diretoria da Asplan e pela gerente administrativo-financeira da entidade, Hedionara Kiony da Silva Vieira.

Ao contatar com Stúdio Rural News informou que o empreendimento consta de laboratório de vespas, almoxarifado, sala de dieta, sala de crisálida, escritórios, sala de descarte, sala de inoculação, sala de germinação, micoteca, sala de preparação dentre outros.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top