Associação campinense oferece curso de qualificação do trabalho doméstico

Com o objetivo de promover a qualificação do trabalho doméstico, a Associação das Trabalhadoras Domésticas de Campina Grande, em parceria com o Centro de Ação Cultural – CENTRAC, abre inscrições para novas turmas, a partir do dia 21 de julho, para a série de cursos gratuitos sobre os temas: Direitos Trabalhistas e Mundo do Trabalho, Culinária e Serviços Domésticos, Valor Social do Trabalho e outros.

Segundo a assessora de comunicação do Centrac, Áurea Olimpia Figueiredo Rego, os cursos estão voltados para trabalhadoras domésticas, arrumadeiras, faxineiras, lavadeiras, babás e acompanhantes de idosos, atualmente empregados ou não, com ou sem carteira assinada.

As inscrições, segundo ela, podem ser feitas na sede da Associação, localizada à Rua Sulpino Colaço, nº 23, no bairro do São José, próximo ao Hospital Regional de Urgência e Emergência, todas as quintas-feiras das 14h30 às 16h30, ou através do telefone (83) 3341-2800.

A ação, segundo Olímpia, está articulada com uma série de outras iniciativas de formação, incluindo seminários, oficinas, a criação de campanhas para esclarecer sobre os direitos do/a trabalhador/a doméstico/a e etc. “Estas atividades estão inseridas no projeto “Construindo uma nova cultura de direitos no universo das trabalhadoras domésticas”, coordenado pelo CENTRAC, que visa qualificar as trabalhadoras para o exercício da atividade doméstica com vistas à construção de uma nova cultura de respeito aos seus direitos”, informou Olímpia, acrescentando que mais informações podem ser obtidas pelo fone (83) 3341-2800 ou madalena@centrac.org.br e que ao final do curso haverá a entrega de certificados.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top