Associação paraibana anuncia finalização da safra de cana 2013/2014
O processo de moagem da cana-de-açúcar referente à safra 2013/2014 dos fornecedores ligados à Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) já está quase no fim com mais de 90% da expectativa da safra já processada nas usinas.
A informação é da assessoria da entidade, News Comunicação, justificando que a previsão é de que a moagem siga até o início de março, que a Usina Miriri foi a primeira a concluir sua moagem recentemente e que até o momento já foram moídas mais de 1,5 milhão toneladas de cana produzida pelos 1.700 fornecedores ligados Asplan. A atual safra começou em agosto de 2013 em algumas unidades industriais e noutras em setembro, explica dizendo ser dados do Departamento Técnico da entidade(Detec).
Aquela assessoria explicou que o trabalho de moagem nas usinas continua sob a fiscalização dos 18 agentes tecnológicos contratados pela Asplan com ações acontecendo durante 24 horas nas usinas Japungu, Monte Alegre, Giasa, Agroval, Tabu, São João e Pemel, que estão concluindo os trabalhos gradativamente. De acordo com o geotecnólogo da Asplan, Thybério Luna, a primeira usina a encerrar as atividades da safra 2013/2014 foi a Miriri e ela deve ser seguida pela usina Monte Alegre, que encerrará seus trabalhos até o final deste mês. As demais unidades, principalmente a Japungu e a Agroval deverão moer até o início de março devido à demanda de produção de cana própria, explica aquela assessoria acrescentando que a safra 2013/2014 começou com atraso em relação à anterior por conta do péssimo desempenho do inverno em 2013, o que retardou a época ideal de corte da cana.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural




Enviando...
Deixe seu comentário