Bovinocultura leiteira do Cariri Oriental será tema de reunião ampliada em Caturité

SR261118aAgricultores pecuaristas, entidades representativas de governos e não governamentais componentes do Fórum de Desenvolvimento Territorial Sustentável do Cariri Oriental estarão discutindo o fortalecimento da pecuária leiteira de municípios produtores de leite bovino.

Conforme o coordenador da comissão territorial, Kristeny Leite Chaves, o evento acontecerá na próxima quinta-feira(29), a partir das 08:00 horas com uma visita ao Laticínio Cariri, sequenciada por uma reunião na Câmara de Vereadores de Caturité e uma visita na propriedade do pecuarista Antônio Trovão. “Trata-se de uma reunião ampliada do Grupo Gestor do Plano de Ação Territorial (PAT) da Bovinocultura de Leite do Cariri Oriental Paraibano, relativa ao mês de novembro de 2018, e destina-se à avaliação e monitoramento dos resultados do corrente ano”, explica Kristeny acrescentando que a o PAT faz parte da estratégia de desenvolvimento regional do Banco do Nordeste (BNB), no âmbito do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER).

O evento contará com a participação do Diretor de Planejamento do BNB, Perpétuo Cajazeiras; do Superintendente Estadual do BNB na Paraíba, Wesley Maciel; dos gestores municipais e secretários de agricultura dos municípios contemplados pelo Programa; de representantes das entidades parceiras e associativas, além de lideranças dos produtores de leite participantes do Programa.

PROGRAMAÇÃO:

Data: 29/11/2018 (quinta-feira)

8h00 – Visita à Usina de Beneficiamento de Leite Cariri

9h00 – Recepção com um café da manhã (Câmara de Vereadores de Caturité);

9h30 – Reunião na Câmara de Vereadores de Caturité;

12h00 – Almoço;

13h00 – Visita à propriedade do Sr. Antônio Trovão;

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top