Campina Grande sedia 1ª Feira estadual do mel e mostra regional da agricultura familiar na Borborema

SR281118aA cidade de Campina Grande vai sediar a primeira feira estadual do mel dentro da mostra regional da agricultura familiar que já acontece em sua sétima edição.

O evento acontecerá no próximo dia 6, na Praça da Bandeira, com início previsto para às 08 horas da manhã e contará com empreendimentos da apicultura estadual, produtos da agricultura familiar e artesanato do rural regional. “Nós estamos encerrando o ano de trabalho com uma feira na Praça da Bandeira no dia 06 de dezembro que é o dia do extensionista rural, nós estamos encerrando com a feira do mel e derivados, estamos trazendo pessoas de todo o estado. São produtores que estão trabalhando e que é preciso ser divulgado a produção do mel, tem muito mel de qualidade neste estado e nós vamos mostrar tudo isso, também terá venda direta do produtor a consumidor, lógico que com um precinho ótimo”, explica o coordenador das feiras do produtor da Emater, Severino Henrique de Lima em contato direto com os ouvintes do programa Domingo Rural e Programa Esperança no Campo.

Severino Henrique explica que a Emater está sempre inovando junto aos produtores rurais no sentido melhorar sua segurança alimentar, intensificar sua produção com produtividade e criar os espaços de venda direta ao consumidor como forma de gerar cidadania, ampliar lucros e reduzir preços já que sai de sena a imagem do atravessador. “Nas regiões aqui e acolá tem uma feira do mel, é uma feira que tem um contato num contexto estadual onde cada região vai estar mandando uma pessoa representante, vai haver uma troca de experiência, vai ter não só comercialização como vão se conhecer, ver material que tem, vamos ter o pessoal da Emepa que é especialista no assunta vai estar presente o que vai ser uma troca de conhecimentos e mais comercialização nesse final de ano e nada melhor do que a feira do produtor fazer isso por eles”, explica Henrique de Lima.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top