Canavieiros participam de mobilização em Brasília por renegociação de dívidas

Chamar a atenção do Governo Federal, Ministérios e Congresso Nacional para a necessidade de renegociar as dívidas de milhares de pequenos agricultores nordestinos atingidos pela seca é a ideia de uma mobilização que acontece em Brasília, nesta terça (04) e quarta-feira (05) envolvendo instituições, movimentos sociais e diversos representantes de entidades ligadas ao trabalho no campo.

A informação é da assessora de comunicação da Asplan, News Comunicação, justificando que o presidente da, Murilo Paraíso(foto) estará presente com diversos componentes da entidade se unindo aos demais produtores brasileiros para reivindicar mais atenção do Governo sobre o endividamento da categoria e é da opinião de que durante esses dias, diversas reuniões devem acontecer para discutir alternativas conjuntas que permitam reduzir o endividamento de várias famílias nordestinas.

News informou que Paraíso disse ser preciso ações políticas para colocar um fim nesse endividamento desumano que atinge os produtores, que após a seca não conseguem nem repor suas perdas no campo, quanto mais pagar o que devem ao banco. “Murilo Paraíso disse ainda que defende uma negociação diferenciada, já que a situação é crítica”, explica news.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top