Caprinocultores de Caraúbas discutem criação, sanidade e marcado para fortalecimento da agricultura familiar

SR051118bFamílias agricultoras do município de Caraúbas participaram de uma capacitação sobre como melhorar a criação de caprinos na agricultura familiar daquele município com ênfase na melhor qualificação do leite de cabra, higiene na ordenha, sanidade e a aplicação de medicamentos.

O evento foi coordenador pela Emater local num apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Associação de Caprinos e Ovinos daquele município(Accoc) dentre outras, aconteceu na última terça-feira(31), na comunidade rural Roça e contou com agricultores e agricultoras familiares de diversas comunidades daquele município. “Foi de grande relevância esse evento pra gente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Caraúbas quando participamos de um evento com o técnico da Emater, Genilson, esclarecendo aos criadores de Caraúbas sobre a questão da sanidade e higiene na ordenha, ele mostrou como aplicar os medicamentos num evento no sítio Roca”, explica o agricultor caprinocultor e diretor da associação, Moisés Marcos de Brito, ao dialogar com Stúdio Rural.

Moisés explicou que o município já figura como um dos maiores produtores de caprinos do estado e garante que um esforço parceiro vem sendo desenvolvido pelas entidades daquela municipalidade para o processo de agregação de valor ao leite e a inclusão do produto lácteo nos mercados institucionais e privados. “Aqui em Caraúbas nós já temos um rebanho bem significativo, a gente precisa se organizar nos programas e o pessoal está animado para começar a colocar o leite de cabra e procurando também novos mercados pra gente não depender só do governo”, explica em parte de amplo diálogo que será trabalhado no Programa Domingo Rural e Esperança no Campo deste final de semana.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top