Cidade do Moxotó pernambucano realiza Exposição de Caprinos e Ovinos

O município de Ibimirim, localizado no Sertão do Moxotó, promoveu sua 5ª Feira de Caprinos e ovinos, em evento que aconteceu de 23 a 26 deste mês e contou com estrutura e mobilização capaz de movimentar cerca de R$ 30 mil com a comercialização de animais.

A informação é do estagiário de comunicação da secretaria de agricultura do Estado de Pernambuco, Leandro Oliveira, explicando que de acordo com o secretario de agricultura de Ibimirim, Paulo Mauricio, cerca de 100 baias, cada uma com oito animais estiveram a disposição dos expositores que exerceram concurso leiteiro de caprinos e julgamento de caprinos e ovinos com premiação de R$20.000.

Oliveira comentou que palestras abordando temas na área da caprinovinocultura e a utilização da palma forrageira para alimentação animal constitui exemplo do perfil educativo do evento que contou também com atrações musicais com grupos locais.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top