Cidade potiguar realiza Seminário da Fruticultura do Médio Oeste e Fórum das Águas do RN

A cidade de Apodi, no Médio Oeste do Rio Grande do Norte, vai realizar o IV Seminário da Fruticultura do Médio Oeste e o Fórum das Águas do Rio Grande do Norte.

O evento acontecerá no IFRN, Instituto Federal do Rio Grande do Norte, naquela cidade, de 06 a 08 de novembro, numa ação que tem os dias 06 e 07 destinados para a fruticultura e o dia 08 para a realização do Fórum das Águas daquele estado.

Franco Marinho Ramos é consultor do Sebrae RN, integrante da comissão organizadora do evento que terá um público composto de produtores, estudantes, extensionistas, pesquisadores, agentes de desenvolvimento de instituições bancárias dentre outros. “A região do Médio Oeste, principalmente Apodi, vem se destacando bastante na fruticultura pela chegada dos produtores exportam melão, algumas empresas estão se instalando já em função da grande disponibilidade de água, de recursos hídricos, dos solos e da questão do sol em luminosidade, é uma região muito propícia para a produção de frutas de excelente qualidade e também é uma das regiões mais produtoras de caju”, explica ao ser entrevistado em nossos programas radiofônicos fazendo um balanço das dificuldades enfrentadas nos anos recentes de seca e ao mesmo tempo aproveitando para convidar produtores e interessados em conhecer os temas e tecnologias que serão compartilhados no evento. “Quero dizer que todos os produtores são convidados, quero encontrar produtores também da Paraíba aqui conosco já que é um estado vizinho parceiro que reconheço o trabalho que vocês fazem aí na Paraíba”, explica e convida ao dialogar com nosso público.    

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Faça um comentário

Todos os campos obrigatórios são marcados como (requerida). Seu Endereço de e-mail não será publicado

Voltar para o topo