Conab conclui segundo levantamento da safra de cana nesta semana

A Conab conclui, nesta semana, a pesquisa de campo do segundo levantamento da safra de cana-de-açúcar 2008/09, iniciada no dia 27 de julho. Esta edição será divulgada em 28 de agosto com um único indicador, sem os intervalos inferior e superior do último estudo.

Segundo a assessoria de comunicação da companhia, uma equipe de 50 técnicos está visitando as principais regiões produtoras para estimar a quantidade do produto que será esmagado pelo setor sucroalcooleiro. “O estudo vai considerar a preparação da colheita na região Norte-Nordeste, que começa no próximo mês e segue até fevereiro, e o percentual de produto moído nas lavouras do Centro-Sul”, explica.

A informação repassada dá conta de que no primeiro levantamento, divulgado em abril, a Companhia calculou a produção nacional entre 558,1 e 579,8 milhões de toneladas e que naquele período o Centro-Sul estava iniciando sua colheita, com final previsto para o mês de novembro.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top