Conferência debate assistência técnica para agricultura familiar do RN

Diversos segmentos da agricultura familiar do Rio Grande do Norte participaramno último dia 15 e 16 no Hotel Pirâmide, na Via Costeira, em Natal, da 1ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Ao dialogar com Stúdio Rural, o assessor da Emater daquele estado, Antônio Sales , disse que o evento teve como finalidade estabelecer diretrizes, prioridades e estratégias que servirão para debate na 1ª Conferência Nacional de Ater, que acontecerá em Brasília entre os dias 23 e 26 de abril e garantiu que além de representantes dos governos federal e estadual, participaram da abertura e dos debates diversos setores da sociedade civil e de movimentos sociais.

Ele explicou que para a realização da conferência estadual foram realizados oito encontros regionais, com a participação de 865 pessoas, levando em consideração os Territórios da Cidadania instituídos pelo MDA para aplicação das políticas públicas e gratuitas para os agricultores familiares. “Na oportunidade, o representante do MDA ressaltou a colaboração dos extensionistas rurais da Emater-RN em todo o processo”, explica.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top