Conferência Internacional discute tendências, mercado e produção de Açúcar e Álcool

As novas tendências e desafios do mercado de açúcar e álcool e os impactos da crise econômica na produção brasileira serão abordados na 10ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Álcool.

Ao dialogar com a equipe Domingo Rural, o assessoria de imprensa da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), Robério Coutinho, informou que o evento, que está sendo realizado nesta segunda e terça-feira (18 e 19), é promovido pela Datagro – maior consultoria de etanol e açúcar do Brasil e uma das maiores do mundo, explicando que na última edição do encontro, mais de 30 países participaram do congresso.

Ele informou que, de acordo com o presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), Alexandre Andrade, a produção brasileira de açúcar e álcool em 2010 e o respectivo desempenho para 2011 serão avaliados durante o encontro e que a condição dos canaviais e o balanço de oferta-procura desses produtos serão analisadas.

Coutinho informou, ainda, que a introdução de novas tecnologias e o respectivo impacto no custo de produção também compõe a lista de temas que serão abordados durante o congresso, bem como, a organização e competitividade do setor sucroenergético, o posicionamento estratégico da indústria brasileira e os mercados de etanol e do açúcar.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top