Cooperativa assina contrato proporcionando assistência técnica para 1.092 famílias via Incra-PB

A Coonap, Cooperativa de Trabalho Múltiplo e Apoio às Organizações de Autopromoção prestará assistência técnica e social, a partir da assinatura do novo contrato com a Superintendência Regional do Incra na Paraíba (Incra/PB), a 1.092 famílias de 28 assentamentos localizados em 14 municípios paraibanos.

A informação é da assessora de imprensa daquela cooperativa, Karina Araújo, explicando que o contrato de prestação de serviço é resultado da chamada pública realizada pelo Incra/PB no mês passado e será assinado na segunda-feira(10/03), às 14h, na sede do órgão, em João Pessoa. “A vigência do contrato será de dois anos, podendo ser prorrogado, mas o prazo de execução da Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural) será de um ano, ao final do qual será apresentado um novo plano de trabalho”, explica Karina.

Ao contatar com Stúdio Rural aquela assessora explicou que na seleção que resultou na contratação daquela cooperativa e outras três entidades o Incra/PB avaliou, entre outros itens, a capacidade técnica e a experiência da empresa para lidar com o público beneficiário da Pnater (Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária), a capacidade operacional para a realização dos serviços contratados, a qualidade técnica da proposta, que deverá compreender metodologia, organização, tecnologias e recursos materiais a serem utilizados nos trabalhos e, ainda, a qualificação da equipe técnica.

As quatro entidades selecionadas pelo Incra/PB para realizar os serviços de Ater vão abranger 129 assentamentos da reforma agrária no Estado, beneficiando, no total, 5.353 famílias assentadas de quatro regiões: Vale do Paraíba, Borborema, Curimataú e Médio Sertão(Clique e leia).

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top