Cooperativismo e Sebrae discutem Nordeste On de inovação e tecnologia a acontecer na capital paraibana

Gestores da cooperativa Sicoob Centro Nordeste, do Sebrae Paraíba e da empresa Porto Seguro estiveram em reunião, na manhã da última quinta-feira(25), na sede do Sistema OCB/PB, objetivando tratar da participação do Sistema OCB/PB e das cooperativas no Nordeste On – NEon 2024, promovido pelo Sebrae.

A informação é da assessoria da OCB/PB explicando que o coletivo foi recebido pelo presidente daquele Sistema, André Pacelli, e pelo superintendente da entidade, Pedro D’Albuquerque. “Foi uma reunião informal para a apresentação desse evento que o Sebrae vai realizar aqui nos dias 06 e 07 de junho que é o NEon, evento regional nordeste, é o segundo NEon, o primeiro foi no Maranhão e agora a Paraíba vai sediar esse evento do Sebrae. O Sebrae, o Sicoob Centro Nordeste e a empresa seguradora Porto Seguro vieram apresentar o que vai ser o evento e também vender stands pra gente para que a gente disponibilize e oportunize as cooperativas de crédito, no caso a Sicoob, Sicred e as demais cooperativas de crédito que a gente tem pra que eles participem desse NEon com o propósito de atuar e oferecer seus serviços e seus produtos para a sociedade que vai está passando por esse Neon”, explica o superintendente OCB/PB, Pedro D´Albuquerque, ao dialogar com Stúdio Rural.

Conforme a assessoria Sebrae, o NEon reúne diversas atividades para empreendedores nas áreas de inovação e tecnologia localizados na região Nordeste e tem foco no desenvolvimento e fortalecimento do ecossistema de startups da região. “A analista técnica do Sebrae/PB, Rafaella Catão, que esteve no evento em São Luís, destacou a importância da realização do NEon na Paraíba, como mais um incentivo do Sebrae/PB para fortalecer as staturps e o Hub de Inovação do estado e do Nordeste”, explica aquela assessoria.

Pedro D´Albuquerque justificou que, durante a reunião, os visitantes explicaram que o  NEon 2024 terá participação de cerca de 20 mil pessoas e que o cooperativismo paraibano fará planejamento de participação de suas cooperativas com seus produtos, serviços, palestras, painéis, dentre outros, e acrescenta que cooperativas de cadeias produtivas importantes estarão participando com tecnologias inovadoras citando exemplo da Coopsolar que trabalha com miniusinas geradoras de energia para seus cooperados.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top