Delegado paraibano do MDA discute recursos governamentais através da Independente FM de Serra Branca

Discutir as ações, programas e recursos do Governo Federal aplicados e a serem aplicados nos territórios rurais do Estado da Paraíba foram temas trabalhados pelo delegado federal do desenvolvimento agrário na Paraíba, Ranyfábio Cavalcante de Macedo, em ampla entrevista concedida ao Programa “O Grande Jornal da IND”, da Rádio Independente FM do Cariri, em Serra Branca, na última sexta-feira, 16 de julho e que foi evidenciado no Programa Domingo Rural deste domingo(18), quando foram entrevistados o delegado e o radialista apresentador do Jornal, Marcos Moura. “Na realidade o trabalho efetuado pelo Ranyfábio Cavalcante de Macedo, delegado federal do desenvolvimento agrário da Paraíba, é um trabalho muito solidário com as comunidades porque ele sai da sede, ele não é muito de birô, ele vai ao encontro das pessoas que estão necessitando, ao agricultor, ele mantém contato com a imprensa fazendo as explicações e divulgando as ações do Ministério do Desenvolvimento Agrário aqui no Estado da Paraíba. Para que você possa ter uma idéia, ele esteve nesse final de semana exatamente aqui em Serra Branca na IND FM concedendo uma entrevista falando sobre programas que o homem da zona rural gostaria de ouvir como o Garantia Safra onde deu uma aula sobre o Garantia Safra, para que você possa ter uma idéia, tirando dúvidas e os ouvintes participando questionando”, comemora o radialista apresentador de O Grande Jornal da IND ao contatar com os ouvintes do Domingo Rural, lembrando sobre outros temas trabalhados a exemplo do Programa ARCA das Letras, Programa de Documentação da Mulher style=mso-spacerun: yes>  Trabalhadora dentre outros.

Após a participação no Grande Jornal da IND, Ranyfábio Cavalcante de Macedo falou com a equipe do Programa Domingo Rural sobre a ida dele a região do Cariri e sobre as ações disponíveis e ou em execução do Governo Federal que estão sendo trabalhadas no Estado da Paraíba. “Um dos principais objetivos nosso é fazer com que a informação e conhecimentos sobre as políticas públicas cheguem ao público que realmente é beneficiário dos programas que são os agricultores familiares e as representações dos territórios. Então a gente vem aqui no Cariri paraibano, em Serra Branca, pra divulgar um pouco das ações e programas que o Ministério tem e está disponibilizando para toda a população rural e também os munícipes e os municípios do Cariri”, explica o delegado ao dialogar com Domingo Rural comentando o compartilhamento de informações através da IND FM 107,7 MHZ, emissora parceira da Rádio Serrana de Araruna e Rádio Cultura de São José do Egito.

Ranyfábio comentou ter sido um importante espaço de compartilhamento da informação já que tratou-se de espaço amplo e a equipe estava amplamente preparada para fazer as perguntas de interesse do público ouvinte da IND em toda a região. “O Marcos, nosso repórter que nos entrevistou, fez um belíssimo trabalho, conseguiu realmente ir no cerne das questões ao perguntar o que realmente os agricultores, o público em geral gostaria de ouvir, questões relacionadas aos nossos programas, dúvidas freqüentes que vão surgindo, questões que agricultores perguntam nas ruas também aos repórteres, então isso foi interessante porque a gente conseguiu esclarecer e deixar bem a vontade as pessoas que estavam ouvindo também pra entender da forma mais clara possível de como funcionam os programas do MDA”, explica Ranyfábio ao dialogar na cadeia radiofônica que compõe Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Ao dialogar com a equipe do Programa Domingo Rural, o radialista Marcos Moura disse da satisfação que a IND tem em levar a informação com clareza e objetividade na busca de contribuir com o desenvolvimento da região e garante que outras participações estarão sendo agendadas para que o público ouvinte do jornal daquela emissora possa tirar todas as dúvidas. “A nossa produtora já esteve em contato com o Ranyfábio nesse sentido, justamente para que ele possa participar mais, possa vir e além do mais a IND FM é uma parceira também do Ministério do Desenvolvimento Agrário através da Delegacia Federal aqui em nosso Estado para difundir ainda mais. Estamos a disposição”, conclama aquele comunicador, acrescentando que esse é um exemplo da razão da emissora ser líder absoluta em toda a região. “Inclusive você estava no Estúdio e observou que o direcionamento da emissora para a zona rural está superando as demais emissoras de toda uma região e isso faz parte de que? Faz parte de um trabalho que foi elaborado, não de agora pra conquistar essa audiência, um trabalho sério e isento, um trabalho de responsabilidade, a credibilidade que nós estamos hoje aqui não só no âmbito da agricultura, mas de um modo geral, então o que eu tenho a dizer a você neste instante é que você também faz parte desse sistema de comunicação, você faz parte desse complexo de audiência da nossa querida IND FM”.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top