Deputado cobra mais empenho da segurança pública para elucidar desaparecimento de estudante, em Queimadas

O deputado estadual Frei Anastácio, líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, usou a tribuna para pedir mais empenho da segurança pública do estado no sentido de solucionar o desaparecimento da jovem Ana Alice Macedo Valentim(foto), de 16 anos, da cidade de Queimadas.

A informação é da assessoria daquela autoridade, explicando que o parlamentar relatou que a jovem voltava da escola no dia 19 de setembro, e a ultima notícia que se tem dela é que desceu do ônibus às 17 horas e nunca mais foi vista(Clique e leia). Ele disse estar preocupado por se tratar da filha da ativista Angineide Pereira de Macedo Valentim, uma líder sindical e trabalhadora rural, componente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Queimadas e Pólo Sindical e das Entidades da Agricultura Familiar da Borborema que luta todos os dias pela inclusão e autonomia da mulher no processo socioambiental e para dar educação e condições para que seus filhos tenham uma vida melhor. “Frei Anastácio disse que na semana passada, uma comissão foi até a Secretaria de Segurança e lá foram tomadas medidas para solucionar este caso, mas é preciso mais empenho, mais investimento”, explica aquela assessoria ao dialogar com a equipe Stúdio Rural acrescentando que o parlamentar manifestou preocupação com o aumento da violência no Estado da Paraíba e evidenciou a realidade pela qual passa o meio rural onde a onda de violência tem se ampliado. style=mso-spacerun: yes>  “Não é preciso trazer números sobre a violência no estado, sentimos que o aumento é considerável, praticamente uma guerra civil. E a violência contra a mulher aumentou 87,6%”.

Aquela assessoria explicou que Frei Anastácio criticou a sobrecarga de trabalho dos delegados, que em alguns casos respondem por até 15 cidades argumentando que no estado existe uma infraestrutura precária para a atuação dos policiais em toda a Paraíba e que falta um programa de políticas públicas para a segurança do estado. “O petista lembrou que a Assembleia Legislativa aprovou um projeto de lei, de autoria dele, que criaria delegacias rurais na Paraíba”, explica dizendo que o parlamentar lamentou pelo fato de que infelizmente o governador vetou o projeto.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top