Dia de Campo apresenta variedades de palmas resistentes a Cochonilha do Carmim

Quatro variedades de Palmas forrageiras resistentes a Cochonilha do Carmim estarão sendo apresentadas ao público em um Dia de Campo a ser realizado na manhã do próximo dia 14 na Estação Experimental da Embrapa, no município de Monteiro, Cariri Ocidental paraibano.

Ao dialogar com Stúdio Rural, o pesquisador da EMEPA, Empresa Paraibana de Pesquisas Agropecuárias, Edson Batista Lopes, disse que as variedades Palmepa-PB 1, Palmepa-PB 2, Palmepa-PB 3 e Palmepa-PB 4 estarão sendo apresentadas em quatro estações que abordarão assuntos relacionados as variedades a exemplo da importância da palma na pecuária regional e ao mesmo tempo sobre as variedades que chegam como alternativa para os produtores de toda a região que têm na pecuária importante suporte para a economia da agricultura.

Em recente entrevista ao Stúdio Rural, Batista informou que desde setembro de 2008 vem fazendo um trabalho de observação e multiplicação de raquetes na região de Monteiro a partir de 10 unidades das variedades que estão instaladas em propriedades rurais dos municípios de São Sebastião de Umbuzeiro, Zabelê, Monteiro, Sumé, Prata, Ouro Velho dentre outras.

Ele informou que o material está sendo exposto em plantios em áreas críticas pelo ataque da praga objetivando ser alternativa a Palma Gigante tradicionalmente plantada em toda a região e que tornou-se inviável em razão das proporções do ataque da praga, especialmente, porque a prática de possíveis controles requerem muita água a ser utilizada na mistura com detergente dentre outros produtos.

O Dia de Campo é uma realização da Emepa com o apoio do Governo da Paraíba e terá início ás 08 horas da manhã com inscrições feitas no local.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top