Dia de Campo evidencia cultura do Girassol em cidade Potiguar

O escritório da Emater-RN no município de Lucrecia style=mso-spacerun: yes>  promoveu um Dia de Campo sobre a cultura do Girassol em evento que reuniu técnicos e produtores de 14 municípios da região de Umarizal.

Segundo a assessoria daquela extensão o Dia de Campo aconteceu no dia 29 de maio último, na área da Usina de Reciclagem de Lixo, onde existe um campo de Girassol onde foram abordados temas sobre o programa de Agroenergia do Rio Grande do Norte, o sistema de cultivo da planta, desde o preparo da área a até a colheita.

Ao contatar com Stúdio Rural a assessoria disse que os técnicos também repassaram detalhes sobre o desenvolvimento da cultura no município, descrevendo todas as fases e experiências vivenciadas no local da cultura.

O evento teve o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura de Lucrecia que disponibilizou a estrutura física para sua realização, e um lanche para os participantes e dando continuidade aos trabalhos desse segmento, o escritório da Emater-RN já prepara para os próximos dias um outro evento sobre o Girassol destinado aos agricultores familiares de Lucrecia.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top