Dia de Campo evidencia revitalização do Rio São Francisco

A Embrapa Semiárido e Embrapa Transferência de Tecnologia, escritório de Petrolina promoveram um dia de campo sobre “Contribuição à Revitalização do Rio São Francisco” para professores e estudantes de ensino fundamental II (8ª Série) da Escola Estadual Santa Maria, de Lagoa Grande (PE).

Segundo o assessor de comunicação da Embrapa Semiárido, Marcelino Ribeiro, o evento aconteceu no último dia 22 com uma visita às margens do rio em área onde a instituição já realiza trabalhos de reflorestamento e manejo do solo para preservação da mata ciliar além de deslocamento até o viveiro localizado no Escritório da Embrapa para acompanharem um treinamento na produção de mudas de espécies utilizadas no programa de revitalização do rio São Francisco.

Ribeiro informou que o dia de campo teve coordenação do pesquisador daquela unidade de pesquisas, Tony Jarbas Ferreira da Cunha. “Para ele, o público estudantil representa parcela importante da população, com potencial para apreender informações científicas e promover ações de educação ambiental que envolvam comunidade, escolas, professores, produtores e pesquisadores”, relata Ribeiro, acrescentando que o dia de campo é parte das atividades desenvolvidas para o projeto, também coordenado por Tony Jarbas.

Em contato com Stúdio Rural ele informou que em um relatório parcial divulgado recentemente, o pesquisador reuniu um volume detalhado de dados, mapas e informações que esclarece a dimensão do problema ambiental relacionado ao rio. “São informações que ajudam a população ribeirinha, autoridades e empreendedores a se integrarem em iniciativas para conter práticas agrícolas e ambientais que degradam o rio e suas margens”.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top