Distrito campinense realiza cavalgada de São José

No próximo dia 21 de março será realizado no distrito de São José da Mata, município de Campina Grande, a Cavalgada de São José que é tida como o maior e mais sólido evento do gênero já realizado na região.

Segundo o assessor do movimento, Carlos Pereira, já são 15 anos de evento que contará com cerca de 700 participantes montados somados aos milhares de expectadores, contando ainda com uma série style=mso-spacerun: yes>  de eventos paralelos. “A Cavalgada promete comemorar em grande estilo essa data histórica”, revela Carlos.

O segredo do sucesso e longevidade desta cavalgada, comenta Carlos, é a maturidade e a simplicidade na organização do evento. “No trato com os cavaleiros e amazonas; na gestão transparente dos poucos recursos; na ênfase à cultura nordestina; no respeito à religiosidade e às diferenças de credo; na visão ambientalista e pela própria beleza do evento, vão se agregando, a cada ano, novos parceiros e admiradores, fazendo da Cavalgada, um marco na história daquela comunidade.

Carlos informou que a cavalgada terá início com o passeio a cavalo que sairá de Puxinanã por volta das 14:30h, seguindo pela rodovia PB-115 até o distrito de São José da Mata onde será recebida por um grande público animado por ele enquanto cultura e Regional Boca do Cariri. Ele lembrou que em seguida será iniciada a Missa dos Cavaleiros que terminará com a Benção final a todos os presentes e muita música regional.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top