Domingo Rural evidencia encontro de jovens na discussão de cidadania e políticas públicas em cidade do Sertão baiano

SR310116bCerca de 30 jovens da cidade e do meio rural de Campo Alegre de Lourdes participaram da quinta etapa da Escola de Formação da Juventude Rural entre os dias 19 e 20 deste mês janeiro em evento que aconteceu na casa paroquial e na pauta estiveram discussões acerca de cidadania, políticas públicas e organização comunitária.

Conforme informações da CPT da Diocese de Juazeiro-BA, no encontro foram apresentados problemas que as juventudes de Campo Alegre de Lourdes enfrentam, dentre os mais evidentes a escassez de políticas públicas para a geração de trabalho e renda para o segmento juvenil com ênfase o êxodo, fruto da falta de oportunidades inclusivas, que têm provocado a saída de jovens para outras regiões e estados. “Sobre a saída de jovens para outras regiões e estados, o agente da Campanha Nacional de Combate e Prevenção ao Trabalho Escravo Maicon Santos alertou o grupo acerca das falsas promessas de emprego. O agente pastoral apresentou ainda um vídeo sobre relatos de trabalhadores vítimas da escravidão contemporânea”, relata aquela assessoria.

O tema foi trabalhado no Programa Domingo Rural deste domingo(24) justificando que, conforme informações daquela assessoria, a oficina terminou com uma proposta de articulação entre os grupos juvenis campo-alegrenses para reivindicar ao poder público local a promoção de cursos técnicos em diferentes áreas, como a produção agropecuária e que a próxima etapa daquela Escola de Formação deve acontecer no mês de  março próximo numa realização da Comissão Pastoral da Terra e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Foto: CPT – Diocese de Juazeiro-BA

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top