Domingo Rural evidencia Festa do Boi e suas tecnologias em Parnamirim-RN

SR121015cA cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte está realizando sua 53ª Festa do Boi que está acontecendo entre os dias 10 e 18 de outubro, no Parque de Exposições Agropecuárias Aristófanes Fernandes, no município de Parnamirim, área metropolitana de Natal.

Destaque para a extensão potiguar em que na “Fazendinha Agroecológica da Emater-RN” onde os visitantes poderão conhecer as tecnologias para a convivência dos pequenos agricultores com o semiárido, degustar e comprar produtos alimentícios oriundos de várias cadeias produtivas a exemplo de derivados da mandioca, da cajucultura, do leite e da apicultura.

O tema foi evidenciando no Programa Domingo Rural deste domingo na Rádio Serrana de Araruna AM 590 kHz, justificando que, conforme a assessoria daquele instituto de extensão, a ação é resultado de parceria do Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape)/Emater-RN e outras vinculadas, com os Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA), e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) dentre outras instituições. “Segundo o diretor técnico da Emater-RN, extensionista rural Aristides Bezerra, a Fazendinha Agroecológica, é um conjunto de várias cadeias produtivas da agricultura familiar com a finalidade de tornar conhecidas as ações desenvolvidas pela instituição. Além da demonstração das tecnologias aplicadas a esses segmentos da economia, o público terá a oportunidade de conhecer a produção de alimentos naturais e manufaturados dispostos no mercado”, explica aquela assessoria ao dialogar com nossa equipe Stúdio Rural.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top