Em Areia-PB: UFPB promove Simpósio de Manejo e Conservação de Solo e Água

A Universidade Federal da Paraíba, através do Departamento de Solos e Engenharia Rural e os Programas de Pós-Graduação em Ciência do Solo (PPGCS) e Agronomia (PPGAgro) do Centro de Ciências Agrárias (CCA) promoverá o II Simpósio de Manejo e Conservação de Solo e Água, em evento que acontece de 15 a 18, próxima semana, naquele Campus, na cidade de Areia, Brejo paraibano.

Conforme a assessoria daquela instituição, a abertura ocorrerá no Dia Nacional da Conservação do Solo (15 de abril) e marca também a comemoração do aniversário de 88 anos de início do funcionamento da Escola de Agronomia da Paraíba, depois denominada Escola de Agronomia do Nordeste, atual CCA/UFPB. “Com o tema “Práticas de Manejo e Conservação de Solo e Água em Sistemas Resilientes de Produção Agropecuária”, o objetivo do II SMCSA é proporcionar aos participantes momentos de discussão, debates e troca de experiências sobre o uso sustentável dos recursos ambientais solo e água, no contexto de mudanças climáticas”, reforça aquela assessoria justificando que todas as informações no site da instituição.

Ainda conforme aquela assessoria, o evento é aberto ao público e será uma excelente oportunidade para ampliar conhecimentos na área de Manejo e Conservação de Solo e Água. “Trata-se de um evento aberto ao público e que contará com uma programação diversificada, em que serão apresentados e discutidos resultados de estudos e ações de ensino, pesquisa e extensão, em âmbito regional e nacional. Os temas incluem: caracterização e levantamento de solos; práticas convencionais e alternativas para conservação de solo e água; recomendações para manejo da fertilidade do solo em diferentes biomas; matéria orgânica e sua relação com atributos do solo; tecnologias digitais e sua aplicação no manejo de solo e água; impactos ambientais do uso do solo e da água; processos de desertificação/degradação de solos e técnicas para sua recuperação; planejamento ambiental e segurança hídrica, energética e alimentar no Semiárido; dentre outros”, reforça.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom

Compartilhe se gostou

1 Comentário

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top