Emater de Logradouro realiza Dia Especial sobre Avicultura Alternativa

‘A Emater de Logradouro está constantemente incentivando os agricultores familiares do município a geração de renda através da produção agrícola, e de uma assistência técnica contínua que os encoraje a produzir alimentos”. A afirmativa é do técnico daquela empresa, Gustavo José, afirmando que uma das alternativas que vem dando frutos na comunidade Giral é a produção de ovos que aos poucos começa a despertar a atenção de outros agricultores.

Ele informou que na manhã da última quinta-feira, dia 26 de fevereiro, aquela empresa de extensão convidou alguns agricultores de diversas comunidades rurais de Logradouro para conhecer a experiência desenvolvida na comunidade Giral, onde a Empresa acompanha um pequeno plantel de 200 aves com aptidão para postura, cujo financiamento foi realizado através do PRONAF B.

Gustavo citou como exemplo o agricultor familiar, Fernando Teotônio, que desenvolve a criação e que falou aos participantes sobre a experiência desenvolvida na criação, manejo das aves, sobre o sistema style=mso-spacerun: yes>  semintesivo, calendário de vacinação, alimentação, despesas e receitas, entre outros temas, e ao final convidou os presentes a conhecer a estrutura onde produz ovos. ”Ainda esteve presente ao evento uma representante do Banco do Brasil, agência de Caiçara-PB, que falou sobre o PRONAF e da importância que atividades como aquela tinha para o desenvolvimento regional sustentável”, relata Gustavo, acrescentando que o evento terminou com um saboroso lanche com direito a suco de acerola e bolo feito com ovos produzidos na propriedade, demonstrando que é possível viver no campo e apostar na agricultura familiar.

”Ao final do evento de imediata um agricultor de outra comunidade manifestou a Emater o desejo de investir o recurso do PRONAF B na avicultura alternativa, enquanto outros disseram que adaptariam sua criação de aves ao sistema semi-intensivo para que assim tivessem um melhor rendimento na produção”, finaliza.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top