Emater realiza curso sobre Diagnóstico Rural Participativo

A Emater-PB(Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), regional Campina Grande está realizando um curso sobre Diagnóstico Rural Participativo destinado a 27 técnicos extensionista da instituição componentes das cidades no entorno de Campina Grande.

Segundo a Gerente do Convênio de Assessoria Técnica Social e Ambiental, Keila Leal Deinner, o curso está acontecendo durante a terça-feira e esta quarta-feira(10 e 11) e tem por objetivo avaliar a primeira etapa de uma oficina que aconteceu no mês de abril deste ano, onde os técnicos receberam todas as orientações teóricas metodológica de como funciona a metodologia e aplicaram em suas áreas trabalhadas e agora depois de dois meses a instituição está avaliando o acontecido desde os avanços, dificuldades, entraves e fazendo uma revisão de matas.

Ela informou que o trabalho está sendo coordenado pelas assessoras estaduais da Emater, Maria Vilanir Marinho e Mércia Lucas num trabalho que conta com o financiamento do Ministério do Desenvolvimento Agrário através do INCRA-PB, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária numa parceria com a ASBRAER (Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural). “É uma avaliação boa porque é um momento rico em que várias equipes socializam os trabalhos, disseminam as informações que aconteceram com cada equipe na sua área relatando a sua experiência”, argumenta Keila ao contatar com Stúdio Rural.

O trabalho envolve técnicos das cidades de Boqueirão Barra de Santana, Barra de São Miguel, Caturité, Campina, Cabaceiras, Fagundes, Gado Bravo, Lagoa Seca, Massaramduba, Natuba, Olivedos, Pocinhos, Queimadas, Riacho de Santo Antonio, Serra Redonda, Santa Cecília, dentre outras.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top